You are currently viewing Cirurgia íntima reduz a sensibilidade da região?

Cirurgia íntima reduz a sensibilidade da região?

A cirurgia íntima é um procedimento cirúrgico extremamente simples que tem por objetivo a correção dos lábios internos (também conhecidos como pequenos lábios) e lábios externos (também conhecidos como grandes lábios).


É importante que haja uma avaliação da mulher para entender se as questões estão relacionadas com a estética puramente ou se está ocorrendo alguma alteração anatômica que impeça a relação sexual, que cause dor ou desconforto.

Muitas mulheres às vezes buscam alternativas para a cirurgia íntima visando um padrão de vulva.


Com isso, devemos lembrar que não existe esse padrão, pois a vulva e a vagina são órgãos totalmente distintos podendo variar de cor, tamanho e simetria de mulher para mulher.

Até pouco tempo atrás, as mulheres tinham uma imagem errada sobre o procedimento, muitas vezes criada pela desinformação, tabus ou excesso de informação leiga e distorcida.


Saiba que essa pequena cirurgia pode mudar literalmente a vida e a satisfação sexual de mulheres que se sentem constrangidas ao tirar a roupa e/ou desconfortáveis durante a relação sexual com seu parceiro.


Por isso, a cirurgia íntima deve ser levada a sério não somente por ser um procedimento invasivo, mas também pela transformação que traz felicidade com o corpo interferindo diretamente na saúde emocional e no seu relacionamento sexual.

Como é realizada a cirurgia íntima?


É um procedimento cirúrgico extremamente simples, com cicatrizes imperceptíveis e de fácil recuperação.

Quais são os cuidados no pós-operatório?


A paciente retorna à vida normal no dia seguinte e os cuidados são simples como:

  • a higiene local;
  • evitar o uso de roupas apertadas;
  • resguardo quanto à atividade sexual.

Leia também: O que fazer para ter uma boa saúde íntima?

Vou perder a sensibilidade na região?


A resposta é não.
A cirurgia não atrapalha na sensibilidade e muito menos no clitóris.

Porém, o mais importante antes de recorrer a uma cirurgia íntima, que seria a labioplastia, é fazer uma avaliação para entender cada caso.

Leia também: Lavar a calcinha no banho sim!