You are currently viewing Mitos e verdades sobre a amamentação

Mitos e verdades sobre a amamentação

  • Post author:
  • Post category:Blog

Amamentar é um momento de extrema importância para a mãe e o bebê. É um momento que constrói laços e fortalece o sistema imunológico do pequeno. Os bebês precisam ser alimentados por leite materno até os 6 meses, e depois dos 2 anos este pode ser um complemento à alimentação. Pensando nisso, hoje falaremos sobre alguns mitos e verdades sobre amamentação! Vamos lá?

Quando há rachaduras no peito, é preciso deixar de amamentar – MITO

Deixar de amamentar não é recomendado nesses casos, pois há o risco de o leite empedrar. Ao invés disso, a mãe deve procurar um médico. Normalmente a solução é corrigir o modo como o bebê pega o peito.

Excesso de leite pode resultar em mastite – VERDADE

Sendo uma inflamação nas glândulas mamárias, a mastite pode ser causada pelo acúmulo de leite. Em caso de mastite, a mãe deve retirar o excesso de leite, e se preferir fazer uma doação para um banco de leite. Massagear o local também diminui os riscos.

Se não amamentei meu primeiro filho, não vou conseguir amamentar o segundo – MITO

Esta afirmação não é verdadeira. Você deve tentar a amamentação no seu segundo filho.

CLIQUE E VEJA: Crise dos 6 meses do bebê, o que é e o que fazer?

Não tenho bico para amamentar – MITO

Independente do formato do bico do seio, a amamentação pode e deve acontecer. Para lhe ajudar, é possível utilizar um corretor de mamilos

Existe uma posição ideal para amamentar – VERDADE

Pode parecer bobagem, mas a pega correta é o segredo para uma boa amamentação! A boca do bebê precisa ficar bem aberta e encaixada na auréola, dessa forma ele sugará o leite mais facilmente e você não sentirá dor.

Veja também: Como a idade afeta a fertilidade

Esperamos que estas informações lhe ajudem com possíveis dúvidas sobre a amamentação! Nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro das nossas dicas e conteúdos! Até a próxima.

Instagram, Facebook