You are currently viewing Qual é a importância do pré-natal?

Qual é a importância do pré-natal?

  • Post author:
  • Post category:Blog

Em primeiro lugarQual é a importância do pré-natal? Durante a gravidez, os exames pré-natais são usados ​​para garantir que você e o seu bebê estão progredindo como deveriam. Além disso, são a base de uma gravidez, parto e bebê saudáveis. 

 

Ele fornece a oportunidade de obter respostas às suas perguntas, e o relacionamento que você desenvolve com seu obstetra/ginecologista a deixará mais à vontade com as mudanças que estão ocorrendo em seu corpo. Um bom atendimento pré-natal também a deixará mais confortável e confiante quando entrar em trabalho de parto.

 

Quer saber mais sobre a importância do pré-natal? Então confira esses 5 motivos para não deixá-lo de lado!

 

1. Sua saúde depende disso

E quando dizemos “sua saúde”, queremos dizer você e seu bebê em crescimento. Embora a maioria das gestações prossiga perfeitamente normalmente — afinal, os corpos das mulheres foram projetados para engravidar e dar à luz — suas consultas pré-natais detectarão quaisquer problemas de saúde potenciais, como anemia, diabetes gestacional ou pré-eclâmpsia — que podem ser tratados quando detectados precocemente.

 

2. Obtenha informações nutricionais precisas 

Sua dieta pode ter que passar por algumas mudanças para atender às necessidades nutricionais de seu bebê. O seu médico irá dar-lhe informações muito específicas sobre a ingestão alimentar recomendada para os próximos nove meses, incluindo o que não deve  comer. 

 

Ou seja, ao contrário da crença popular, gravidez não significa que você pode comer por dois. Na verdade, para um único bebê, você só precisa de cerca de 350 calorias extras por dia. Todas essas informações serão fornecidas em suas consultas de pré-natal.

 

3. Acompanhe o desenvolvimento do seu bebê 

Em primeiro lugar, o crescimento do seu bebê é um indicador importante de como ele está se saindo bem. Durante as suas consultas, o seu médico medirá a sua barriga. Essas medidas ajudam a ver como seu bebê está crescendo. Por sua vez, os ultrassons serão programados estrategicamente para verificar o sexo e o desenvolvimento do seu bebê.

 

4. Faça exames apropriados

Dependendo de sua idade, histórico médico e histórico familiar, seu obstetra/ginecologista pode recomendar certos exames. Por exemplo, uma amniocentese é um teste feito durante o segundo trimestre. 

 

Ou seja, é usado principalmente para verificar anormalidades genéticas, como síndrome de Down, para verificar a saúde do bebê se você tiver sensibilização Rh (quando seu bebê tem um tipo de sangue diferente do seu) ou para verificar a maturidade dos pulmões do bebê. Outros exames também podem ser recomendados.

 

5. Aprenda sobre trabalho de parto 

Suas visitas pré-natais oferecem a oportunidade de discutir e tirar dúvidas sobre o trabalho de parto, e o parto em si. Enquanto isso, aproveite esse momento para apresentar suas preocupações ao seu médico. Isso inclui aprender sobre os riscos e benefícios de cada intervenção ou tratamento disponível para você.

 

Procure um médico para seu pré-natal

Portanto, se você suspeitar que está grávida, marque uma consulta de pré-natal para ter certeza, e comece os cuidados o mais cedo possível. Você e seu bebê merecem o cuidado mais compassivo e informativo disponível para garantir um resultado saudável

 

Ficou alguma dúvida sobre a importância do pré-natal? Deixe um comentário na caixa abaixo que teremos o prazer de lhe responder! Até a próxima!